Pesquisar neste blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

TERAPIA EM GRUPO

Esta é uma forma de compartilhar os estados superiores da consciência de grupo e aprofundar a harmonia dos praticantes de Reiki. Antes de iniciar a sessão é preciso decidir quem vai conduzir e que partes do corpo do cliente serão tratadas por cada participante do grupo. O número de participantes pode variar de dois a oito, o que reduz uma sessão completa a poucos minutos tendo porém uma amplitude terapêutica muito superior mas que será notada principalmente no âmbito do corpo físico. É recomendável deixar as questões emocionais para serem tratadas individualmente, ou seja, um só doador para um receptor.

TERAPIA EM EMERGÊNCIA

O cliente deve estar sentado ou como for mais conveniente ao caso.

1ª posição: toque levemente os ombros da pessoa.
2ª posição: mantenha as mãos côncavas por três minutos a uma distância de 15 cm do topo da cabeça.
3ª posição: toque suavemente o topo da cabeça. (Chakra coronário).
4ª posição: toque a testa e a nuca simultaneamente. (Chakra frontal/3º olho e nuca)
5ª posição: toque a sétima vértebra cervical e o pomo de adão. (Chakra da garganta)
6ª posição: toque o externo, {o osso do peito} e entre as omoplatas. (Chakra do coração)
7ª posição: toque na altura do estômago e nas costas 1ª vértebra lombar. (Chakra do Plexo solar)
8ª posição: toque sobre o umbigo e no osso sacro simultaneamente. (Chakra do umbigo, dois dedos abaixo fica o Hara, ponto usado na moxabustão, acupuntura, qi gong, etc. É de importância vital).
9ª posição: envolva a crista ilíaca na palma das mãos simultaneamente, tendo os dedos apontados para baixo. Ao sair da posição eleve a energia até o topo da cabeça.
10ªposição: toque os joelhos e toque o dorso dos pés do cliente com sua região plantar.
Todas estas posições podem ser feitas pelo tempo de 30 segundos ou pelo tempo de um ciclo de inspiração e expiração lenta e profunda.

APLICANDO A AUTOTERAPIA

Após ter recebido o nível I, você poderá aplicar diariamente as posições básicas para Terapia Reiki. Comece pela cabeça e deixe o processo fluir ao longo do corpo trocando de posição quando achar necessário. Não precisa esperar que algo esteja errado para limpar e recarregar as baterias, você pode fazer uso diário da energia Reiki o que certamente atuará de forma preventiva mantendo a saúde e aumentando o vigor físico e mental.

OM MUNI MUNI MAHA MUNI SHAKYAMUNI SOHA

Se você tem simpatia pelo budismo e deseja potencializar a sua motivação durante o ato de aplicação da Terapia Reiki, sugiro que recite mentalmente o mantra de Buddha Shakyamuni. Ele trará maior clareza mental e lhe conectará com o sentimento de paz profunda e absoluta. A tradução abaixo foi extraída do livro Supermercado dos Bons Pensamentos (Autocura III) de Lama Gangchen Rinpoche.

OM MUNI MUNI MAHA MUNI SHAKYAMUNI SOHA

OM representa a conexão com o nível absoluto, trazendo até nós a vida e a energia de cristal puro do corpo,palavra e mente de Buddha.

MUNI é a renúncia, o desejo de abandonar os sofrimentos do samsara e encontrar a paz permanente, limpando e purificando nossos cinco cristais internos.

MUNI é o grande coração que desperta, desejando completar sua autocura para se tornar um Curador Supremo de todos os seres vivos. Em sânscrito, essa energia é chamada de Bodhichitta.

MAHA MUNI é a mente tocando a realidade. Primeiro por meio da imaginação positiva e, depois, diretamente. A realidade é que todos os fenômenos são manifestações do espaço absoluto surgidas interdependentemente. Espaço absoluto significa a ausência de existência independente em todo o universo.

SHAKYAMUNI é a Bodhichitta Tântrica, ou o foguete Bodhichitta: o grande coração que desperta, desejando completar sua evolução pessoal em velocidade e poder máximos pelo caminho Vajrayana, para ser totalmente capaz de curar todos os seres vivos o mais rapidamente possível.

Vajrayana significa meditar sobre a realidade (a vacuidade do espaço absoluto) e a bem-aventurança de nossa mente. Vajra em sânscrito significa “diamante”, o cristal puro mais precioso e estável. Vajra significa unir o espaço absoluto e a bem-aventurança à Mente de Clara Luz, meta última do Tântra.

SOHA significa dedicar nossa energia para completar a Autocura e o Treinamento Espacial o mais rapidamente possível.

Não é necessário ser budista ou religioso para recitar e receber os benefícios desse mantra. Se você estiver, por exemplo, com dificuldades para tomar uma decisão, pode recitá-lo um pouco e ver o que acontece depois. Talvez você descubra uma certa clareza interior, certeza e sabedoria em vez do medo e indecisão habituais.

Postagens populares

Parceiros e Amigos: