Pesquisar neste blog

sábado, 11 de dezembro de 2010

Mooncup - Coletor Menstrual com video - NOVIDADE ECOLOGICA


Às Sagradas Mulheres Filhas da Terra, (se vc não menstrua mais ou é homem, com certeza conhece mulheres que menstruam e podem gostar da mensagem)

O Mooncup  é o copo (coletor) menstrual, criado por mulheres como uma alternativa conveniente, segura e ecológica ao invés do uso de produtos não-biodegradáveis como tampões e absorventes- .

Mais Barato:

Uma mulher utiliza inúmeros itens de proteção sanitária a cada período. Independentemente de seu fluxo, você só precisa de 1 Mooncup, e dura em torno de 15 anos, sendo portanto um produto sanitário muito mais econômico.

Ecológico:

Alguma vez você já pensou quanto lixo não-biodegradável você está contribuindo para os aterros a cada ano? Em média, uma mulher vai usar mais de 10.000 absorvente durante sua vida fértil, que vai acabar no aterro ou no mar e demora dezenas de anos para se decompor. Dê de presente à Mãe Terra, o hábito de diminuir o uso de produtos descartáveis.

Saudável:

Feita a partir de silicone médico, o Mooncup é isento de látex e não contém corantes, toxinas ou alvejantes. Também é ótimo para mulheres com pele sensível.

Já os demais absorventes contém diversos componentes químicos nocivos ao útero, dentre eles a Dioxina, Cloro, Gel que com o abafamento e altas temperaturas auxiliam na proliferação de fungos e bactérias, tornando o aparelho reprodutor feminino fraco e viciado à substâncias químicas, chegando até a aumentar a quantidade de sangue.

Re-Conexão com o Sagrado Feminino:

Para as mulheres que buscam resgatar o amor próprio, os instintos e os ciclos naturais perdidos para a cultura moderna, o Mooncup oferece um caminho de dedicação a si mesma. Ao invés de ser uma mancha no absorvente, você passará a ter contato com o seu sangue. O Sangue é um indicador de como está a saúde da mulher. Estaremos assim mais em contato conosco e nossos ciclos naturais do nosso "Tempo-da-Lua", devolvendo-nos o encanto da menstruação, reforçando os nossos laços com a Natureza e nos re-conectando aos princípios e práticas ancestrais, como a fertilização da terra com o sangue menstrual: em  muitas tradições ancestrais que honram e cultuam o Sagrado Feminino, as mulheres devolvem seu sangue à terra. Muito rico de nutrientes, o sangue serve como fertilizante para as plantas. Sangrar volta a ser mágico, transformador, vitalizador da saúde física, psicológica e espiritual das mulheres, potencializador da nossa sensibilidade e dos nossos poderes intuitivos, reconectando-nos com nossos ciclos lunares e com os ciclos da (sua) natureza!

Mooncup é a favor da Mãe Terra, da Vida, do Sagrado feminino!

Mais um passo no caminho rumo à sustentabilidade feminina!

Para adquirir o seu, entre em contato:

(21) 9974-1819 ou fernandavilel@hotmail.com

Beijos floridos, Fernanda Vilela

Sabemos que adotar a prática dos 3Rs (Reduzir, Reciclar, Reutilizar) é uma das formas de contribuir com a nossa Mãe Terra. Pequenos esforços resultam em grande impacto sobre o meio ambiente. Faça a sua parte!


 
layout-mooncup.jpg

 
 

Mooncup

 

O que é?
O Mooncup é um copo fabricado em silicone macio que pode ser reutilizado em cada menstruação.
Usado internamente, em posição mais baixa do que um absorvente interno, o Mooncup funciona como recipiente do fluxo menstrual em vez de absorvê-lo.


É fácil de utilizar?
Se inserido corretamente, o Mooncup é tão confortável que nem dará para notar sua presença. No início, pode ser necessário um pouco de prática, uma vez que terá de encontrar o ângulo e a posição mais adequada para cada uma. Mas, após aperfeiçoar a técnica, ficará surpreendida ao ver como é fácil utilizar o Mooncup.

O Mooncup é dobrado e inserido na vagina e, uma vez no interior, abre-se. É necessário retirar e esvaziar o Mooncup a cada quatro ou oito horas, dependendo do fluxo. Em seguida, basta enxaguar ou limpar o Mooncup e inseri-lo novamente. Deve-se limpar o copo com mais cuidado depois de cada menstruação.


Por que é melhor?
O Mooncup foi concebido por mulheres a pensar no seu conforto e conveniência. Não há sujeira, fugas ou secura. Basta ter um Mooncup, o que lhe permite não apenas poupar dinheiro, mas também respeitar o meio ambiente.

O Mooncup é feito de silicone hipoalergênico. Não interfere com o estado de saúde da sua flora vaginal nem causa a acumulação de fibras na parede vaginal. Com o Mooncup, o seu corpo não absorve pesticida e nem agentes branqueadores. O Mooncup é ideal pra viajar, nadar, fazer exercício e para utilizar durante a noite.


Ainda não está convencida?
Inicialmente, a idéia do Mooncup pode parecer-lhe pouco atrativa. Talvez lhe pareça suja, desconfortável ou pouco higiênica? Estas são as primeiras reações ao Mooncup e vale bem a pena considera-las. A maior parte das mulheres cresceu numa época em que não existiam alternativas aos produtos de higiene femininos descartáveis, este fato contribuiu para a forma como encaramos a nossa menstruação. É sempre um desafio experimentar novas idéias, especialmente as de natureza tão pessoal. No entanto, as vantagens do Mooncup são tão boas que não devem ser ignoradas.

Que tamanho devo utilizar?
O tamanho está relacionado com a tonicidade do período. Existem dois tamanhos diferentes:

Já teve filho?

Tenho menos de 30 anos

Tenho mais de 30 anos

Não

Tamanho B

Tamanho A

Sim, um parto normal

Tamanho A

Tamanho A

Sim, por Cesariana

Tamanho B

Tamanho A

 

O Mooncup é adequado para as mulheres com pele sensível ou que sofram de alergias.

As marcas em milímetros permitem-lhe medir o fluxo menstrual.
Isto é útil para as mulheres que precisem indicar ao médico o volume exato de perda de sangue.
Se tiver ou achar que tem um problema ginecológico, consulte seu médico antes de utilizar o Mooncup.

Cada mulher gasta 10.000 absorventes internos e externos durante toda a vida.


Para você:
• Sem sujeira, fugas ou secura
• Concebido por mulheres para seu conforto e conveniência
• Sem exposição a pesticidas e agentes branqueadores
• Necessita de esvaziar menos vezes que de substituir pensos (absorventes) e os tampões (absorventes internos)
• Não necessita de andar com tampões ou pensos volumosos
• Excelente para mulheres com pele sensível ou alergias

Para as suas finanças:
• Um Mooncup dura vários anos, e é portanto o produto de higiene feminina mais econômico

Para o nosso mundo
• É reutilizável – basta enxaguar e inserir
• Não há tampões ou pensos para deixar no lixo, para o aterro ou incinerador
• É a solução de higiene feminina mais benéfica para o meio ambiente.

 

Veja o vídeo (em italiano) sobre o Mooncup:

http://www.youtube.com/watch?v=Vfs3HydFkJU&feature=player_embedded

 

Postagens populares

Parceiros e Amigos: