Pesquisar neste blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Comunicado de Imprensa: Primeira Semana Mundial para a Abolição da Carne de de 2011

 

Greetings,
Please find below the closing communiqué in Portuguese for the January 2011 WWAM. Please circulate and post widely, pass along to the media and publish on the indymedia profusely. Broad visibility will enable this issue to be relayed and heard so that the demand for the abolition of meat is met as soon as possible.

If your organization wishes to support the demand for the Abolition of Meat, please send in the logo and website address of your group to
contact(at)meat-abolition.org. We'll thus gain more public attention and credibility.

You may now announce your events for the upcoming WWAM (23-29 May) by sending an email entitled "May 2011 WWAM event announcement CITY" with the date, type of action, name of your group, website address and contact address to
contact(at)meat-abolition.org.


Thanks on behalf of animals,
WWAM organization and promotion

============================




Comunicado de Imprensa

Semana Mundial para a Abolição da Carne



Porque a produção de carne implica na morte dos animais que comemos,

porque muitos deles sofrem na sua condição de vida e de morte,

porque o consumo de carne não é uma necessidade,

porque seres sensíveis não devem ser maltratados ou mortos sem necessidade,

a criação, a pesca e a caça de animais devem ser abolidas.




Os animais mortos para consumo representam em torno de 99% da exploração animal, são 64 bilhões de animais « de corte » mortos por ano no mundo (sete milhões e trezentos mil por hora) aos quais se inclui as centenas de bilhões de animais aquáticos.

Isso mostra a extrema importância da reivindicação da abolição da carne e da luta para populariza-la no mundo todo.
Crédito da foto: Vegan Città di Latina (Italia)

Esta Semana Mundial de ações para a Abolição da Carne de 22 ao 29 de janeiro de 2011 °© a primeira deste ano °© foi um sucesso. Eventos diversos (ações nas ruas, círculos de silencio, operações « bandeja de carne humana », caminhadas de protesto...) foram organizadas em mais de 70 cidades (cf. lista aqui), essencialmente na Europa, mas também na Africa do Sul, nas Américas, na India assim como no Japão. Tendo um grande retorno na mídia.

Crédito : nea (França)

Ao longo desta semana, muitas pessoas no mundo, multiplicando os eventos locais, nacionais e em escala mundial, exprimiram de forma forte e explicita a idéia de que nossas sociedades devem abolir a morte de animais para o consumo de seus corpos.

Mesmo se nos situamos na mesma perspectiva, não fazemos aqui a promoção do vegetarianismo ou do veganismo, não tentamos convencer cada um a mudar individualmente o seu regime alimentar. Nos esforçamos apenas a levar ao nível politico a questão da legitimação da produção e do consumo de carne animal e de sua abolição legal.

Trata-se de dirigir-se aos cidadãos e cidadãs e de criar um debate aberto, sem tabu, sobre essa questão da qual a sociedade num todo deve tomar partido. Este debate devera levar a decisão politica da abolição da criação, da caça e da pesca.

Por esta razão sera organizado no final de maio de 2011 uma Segunda Semana de ações para a Abolição da Carne seguida de uma outra semana no final de setembro, e assim por diante.



Crédito : Tierrechtsinitiative München (Alemanha)


Link :
http://meat-abolition.org (em construção)
Textos curtos, de introdução :
Para se aprofundar : brochura "Abolir a carne" (francês ; inglês)
International discussion group: http://groups.yahoo.com/group/meatabolition
To subscribe, send a blank message to meatabolition-subscribe(at)yahoogroups.com
._,___

--
Julie

ADOTE UM AMIGO:
www.flickr.com/photos/julianamarques
www.fotolog.com/adoteamigo
www.guiavegano.com.br
www.cahiers-antispecistes.org
www.anda.jor.br

*Caso não queira mais receber essas mensagens, favor me enviar um email com o titulo REMOVER

Crotalária Juncea ajuda combater a dengue atraindo libélulas.


22 de março de 2010 | 20h 06
A Prefeitura de São José do Rio Preto, a 440 quilômetros de São Paulo, começa a combater a dengue com libélulas. Neste fim de semana, cerca de 300 mudas da planta crotalária juncea foram distribuídas para moradores interessados em participar da campanha para reduzir a incidência do mosquito Aedes aegypti na cidade. A ideia é que as flores atraiam as libélulas, que se alimentam das larvas e do mosquito adulto do Aedes.

As mudas estão sendo distribuídas para a população por uma equipe de 850 agentes que trabalham no mutirão para combater a doença. Além disso, a Prefeitura vai plantar as crotalárias nas praças e canteiros de avenidas, pois elas também servem para fertilizar o solo. Os técnicos da Prefeitura esperam que em dois meses já seja possível verificar uma possível redução da incidência do mosquito e consequentemente dos casos de dengue.
Mais cauteloso, o prefeito Valdomiro Lopes (PSB) diz que o uso da planta é um teste no combate à epidemia, que contaminou mais de sete mil pessoas no município somente em 2010. Além de São José da Rio Preto, outra cidade da região, Monte Aprazível, adotou a planta no final do ano passado. Em 2010, a cidade contabilizou 11 casos de dengue.

Fonte: Agencia Estado


Leia mais: http://www.combateadengue.com.br/?p=636#ixzz1F69AFteo

SUS divulga lista de plantas medicinais.

Objetivo da Relação Nacional de Plantas Medicinais de Interesse ao SUS é fomentar a produção de fitoterápicos no país
Recentemente, o Ministério da Saúde divulgou a Relação Nacional de Plantas Medicinais de Interesse ao SUS (Renisus), composta por 71 espécies. A ideia é orientar pesquisas e estudos, com o objetivo de ampliar a lista de medicamentos fitoterápicos disponíveis na assistência farmacêutica básica em todo o país. Dentre as espécies medicinais de interesse do SUS, estão algumas já usadas pela sabedoria popular e agora confirmadas cientificamente, como a alcachofra (para distúrbios de digestão), a aroeira da praia (para inflamação vaginal) e a unha-de-gato (para dores articulares).



De acordo com a legislação sanitária brasileira, fitoterápicos são os medicamentos obtidos exclusivamente a partir de matérias-primas vegetais. Os fitoterápicos utilizados pelo SUS (derivados de espinheira santa, para gastrites e úlceras, e de guaco, para tosses e gripes) são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o que garante a segurança da população.
Das 71 espécies da lista do SUS, oito já foram aprovadas e estão sendo distribuídas na rede pública de saúde: alcachofra, aroeira, cáscara sagrada, garra do diabo, guaco, isoflavona da soja e unha de gato.
O viveiro do Instituto Brasileiro de Florestas também comercializa algumas das espécies da Relação Nacional de Plantas Medicinais de Interesse ao SUS. São elas: pata de vaca, mulungu, pitanga, jurubeba, goiaba, aroeira pimenteira e ipê roxo. Para mais informações, acesse www.clickmudas.com.br ou ligue para (43) 3324-7551.
Confira a lista de plantas medicinais de interesse do SUS no Menu Páginas no topo do blog.
Com informações de Diário da Saúde

LAMA CAROLINE.docx

LAMA CAROLINE.docx

LAMA CAROLINE

EM BUZIOS




Lama Caroline
nasceu na Inglaterra. É discípula de Lama Gangchen Rimpoche há mais de 20 anos, de quem recebeu o título de Mestre em Filosofia Budista e o nome de Dordje Khanyen Lhamo (a divindade que aprende e transmite as palavras e Buda).

Uma das detentoras da linhagem Ngal-So do Budismo Tântrico, atua como editora-chefe da Peace Publications, transcrevendo para a linguagem ocidental os ensinamentos de Lama Gangchen Rimpoche em livros como Autocura I, II e III e Autocura do Meio Ambiente, assim como os livros de instrução para as iniciações (sadhanas).

Esteve no Brasil diversas vezes, local que considera dentre os mais sagrados e preciosos do planeta. Seu vasto e profundo conhecimento do Dharma poderá ser compartilhado novamente por todos em Buzios.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.





18, 19 e 20 de março de 2011

Dia 18/02 - 16:00 - Lama Chöpa de boas-vindas 19:00 - sessão de perguntas e respostas sobre a filosofia do budismo tibetano - doações são benvindas.

Dia 19/02 - 19:00 - Iniciação dos Cinco Curadores Supremos e Bençãos da Autocura do Corpo e da Mente - participação: R$ 20,00

Dia 20/02 - 16:00 - Iniciação das Cinco Grandes Mães e Bençãos da Autocura do Meio- Ambiente - participação: R$ 20,00

19:30 - Puja de Fogo de Vajradaka – gratuito


BUDDHA DHARMA MEDITATION CENTER

Rua das Pedras, nº 04 - sobreloja - Centro - Buzios - RJ – Brasil

Reservas e informações: 55 - 22 26231080 e 22 92158497


"Precisamos aprender e compreender profundamente a interdependencia entre nosso corpo e mente, os cinco elementos e o meio ambiente em que vivemos. Precisamos redescobrir o que é realmente precioso na vida e identificar onde erremos individual e coletivamente.
Com a Autocura Tântrica podemos curar o mundo!

T.Y.S. Lama Gangchen

( Lama Curador Tibetano )

Postagens populares

Parceiros e Amigos: