Pesquisar neste blog

Bio-Saúde

O que é bioenergética? Onde surgiu e como chegou ao Brasil?



Existem pelo menos dois tipos de bioenergéticas que aparecem na Internet, a saber de Alexander Lowen e a do Dr. Omura difundida pelo Dr. Áton Inoue com o nome de bioenergética também. A que nós ensinamos e praticamos é esta última, a difundida por Áton Inoue.

Porém para entender a diferença entre ambas vamos dizer algumas palavras sobre a primeira. O Dr. Alexander Lowen foi paciente e estudante de Wilhelm Reich. A bioenergética pregada por ele tem sua origem no método psicanalítico do famoso Dr. Sigmund Freud. Trata, em resumo, de psicanálise, de exercícios físicos, de respiração. Ela combina de uma maneira única os princípios fundamentais da psicanálise com o trabalho direto, nos níveis somáticos do desenvolvimento e da relação. Esta bioenergética já existe desde 1956, portanto muito anterior à nossa, datada de 1989. Estas duas bioenergéticas são muito diferentes, pois esta última não faz psicanálise, mas usa os dedos entrelaçados, como veremos mais adiante.

Tive a felicidade de conhecer pessoalmente o Dr. Áton Inoue da Nicarágua, num congresso em Belo Horizonte – MG. É da bioenergética dele originária com o Dr. Omura que trataremos aqui. Portanto o nome Bioenergética foi usado primeiro pelo Dr. Lowen num outro sentido. Por isso talvez seja melhor chamar este método ou técnica de Bio-saúde como já faz o Dr. Áton agora para evitar confusão de idéias. Entre outras coisas ele diz o seguinte: precisamos estar muito conscientes e alertas a todo tipo de medicina da moda, que podem ser enganosas... esta moda está totalmente agarrada à “forma” ou à “técnica” e no comércio.

Bioenergética é a energia da vida. É uma nova técnica de diagnóstico e tratamento de doenças, baseada na sabedoria do inconsciente humano. Esta sabedoria segundo garantem eminentes psicólogos é inata e igual para todos, portanto não depende de nenhum estudo, mas nos foi infundida por Deus no momento da concepção. É um método simples que se utiliza apenas dos dedos das mãos entrelaçadas em forma de anel, feito por duas pessoas examinadoras. Também usa uma vareta de metal para encostar na pessoa a ser examinada.

Surgiu em Nova Iorque, descoberto por um médico japonês, Dr. Yoshiaki Omura em 1989; porém quem adaptou o método e o chamou de bioenergética foi o Dr. Áton Inoue da Nicarágua – América Central. Um sacerdote jesuíta catarinense que trabalhava na região, aprendeu esta técnica com o Dr. Áton e trouxe para o Brasil em 1993. Hoje já existe este tipo de exame em todos os estados do Brasil.
Como funciona a bioenergética?



Funciona assim: duas pessoas treinadas com pequenos cursos, entrelaçam entre si os dedos das mãos em forma de anel, e puxam um pouco para ver se os dedos se abrem ou não a cada indagação de doença no corpo do doente examinado. A vareta de metal é encostada no local a ser examinado ou simplesmente, conforme inovação minha, sobre o timo, órgão principal controlador da imunidade orgânica situado no peito.

Os dedos captam as respostas positivas ou negativas do inconsciente a respeito da saúde da pessoa que está sendo examinada ou avaliada. Também é possível examinar à distância, isto é, sem que o examinado esteja presente. A eficácia do exame é a mesma. Basta para isso ter em mãos alguns dados exatos dessa pessoa, tais como o nome completo e data de nascimento, ou então o endereço correto e o nome, ou ainda um fio de cabelo da pessoa etc. Portanto algo que dê certeza de que se trata de tal pessoa e não de outra. Isto é incrível e assusta muita gente que nunca viu nada igual e tão poderoso no ser humano. Por isso facilmente refutam ou condenam aquilo que não conseguem entender. Foi sempre assim com as grandes invenções e descobertas, por isso não há nada para estranhar. Certifique-se antes de fazer um exame desses se a dupla examinadora entende mesmo do assunto e se é devidamente credenciada por algum órgão competente.
Isso tem alguma ligação com misticismo, espiritualismo, medicina oriental ou magia?



Justifica-se muito essa pergunta, porque infelizmente a medicina natural freqüentemente vem impregnada de crendices, misticismos, ateísmos, vitalismos e outros ismos nada apropriados a ela. A verdadeira medicina natural vem de Deus e não pode compactuar com filosofias, crenças ou magias contrárias à palavra Divina.
Um cristão pode recorrer a este método sem nenhum problema?



Um cristão pode sim se submeter à uma avaliação e tratamento bioenergético natural praticado por pessoas sérias e competentes, porque está de conformidade com os ensinamentos divinos e com os procedimentos de Jesus que curava sempre o homem todo não em partes, assim como faz a medicina holística.

Pelo fato de ter sido um sacerdote o introdutor desse método no Brasil, sua maior difusão ocorreu na igreja católica de todo o país. O cristão não só pode como deve procurar as verdadeiras causas das enfermidades e tratá-las de maneira não agressiva, isto é, utilizando os recursos da natureza em seu benefício.
Este método ou técnica é confiável? Por que?



Quando praticado com competência, por pessoas treinadas, sérias e honestas, este método é plenamente confiável, sobretudo pelos fantásticos resultados obtidos. Jamais se verificou tanta cura de doenças crônicas graves até em pessoas sem esperanças. Isso porque aqui se pesquisa as verdadeiras causas ou origens das doenças e se combate isso para que seja possível a saúde.

Milhares de resultados positivos com aplicação de uma técnica em relação a uma mesma doença já confirmam seu valor científico, mesmo que ainda não seja declarado explicitamente. Os resultados positivos aos milhares comprovam sua eficácia.
Como é possível examinar uma pessoa à distância? Isso não significa lidar com forças ocultas, proibidas pelo cristianismo?



Pouquíssimas pessoas no mundo conhecem o verdadeiro poder que o Criador deixou dentro de nossa mente inconsciente. Por isso surpreendem-se demais ao ouvirem falar de uma avaliação bioenergética feita à distância. Porém não se surpreendem ao ouvir pela televisão que cientistas americanos a milhões de quilômetros consertem uma falha num robô ou computador que pousou em Marte. Isto é apenas uma pequena amostra do poder que existe na mente humana que criou essas máquinas eletrônicas complexas. Não existem segredos no corpo humano que a mente inconsciente desconheça. Esta força é própria do ser humano e está à sua disposição para ser usada à serviço de seus semelhantes.

Esta descoberta é sem dúvida um grande presente do Criador, reservado para a humanidade nestes tempos difíceis pelos quais estamos passando. Portanto não significa lidar com nenhuma força oculta procedente de “espíritos ou entidades”, porém é o homem se apropriando daquilo que lhe pertence por dom divino. É lamentável que somente agora o homem tenha conseguido descobrir esta técnica tão simples e profunda. Aos poucos fica mais fácil compreender uma frase de Jesus a seus discípulos: “se tiverdes fé fareis as coisas que eu fiz e fareis ainda maiores”. Nunca esqueçamos que o inconsciente humano independe de tempo, espaço e matéria, por isso é capaz de atuar instantaneamente a qualquer distância do Universo.
Qual é o êxito dessa técnica de diagnóstico e tratamento?



Pela minha experiência pessoal trabalhando em dupla, consultamos mais de 70 mil pessoas, sendo a maior parte à distância, posso garantir que os resultados são acima de qualquer expectativa, mesmo com casos graves de Câncer que formara metástase, e no qual a energia vital da pessoa chegava apenas a 56%. Hepatite C, Cirrose Hepática, Depressão grave, Psoríase, Sífilis, Diabetes, Perturbação mental, Pânico e tantas outras doenças têm sido completamente eliminadas com tratamentos naturais recomendados através da bioenergética.
Quanto demora esse exame ou avaliação?



Uma avaliação dessas feita por nossa dupla demora em média 10 minutos, em seguida o doente é encaminhado à nossa equipe de apoio que entrega os produtos e explica como usá-los. O doente recebe todos os produtos necessários para o tratamento por 20 dias, tais como argila e ervas medicinais.

Temos quase 100 plantas diferentes selecionadas de qualquer parte do Brasil com poder curativo alto, para atender a todos os casos. Baseados em nossa experiência e dedicação podemos dizer com toda convicção: não deixe seus parentes, amigos ou conhecidos sofrerem sem experimentarem esta alternativa fantástica que é a farmácia divina, a natureza. Divulgue este método bioenergético e estará prestando um grande serviço para a saúde da população.

Assim serão evitadas muitas mortes prematuras, muito sofrimento desnecessário, porque a natureza tem a solução, basta tratar certo e em tempo.
Autor: Jaime Bruning - www.jaimebruning.com.br 

Teste Bioenergético / Anel Bi-Digital do Dr. Yoshiki Omura

O BDORT, ou “Bi-Digital O-Ring Test” (Teste do Anel Bi-Digital) é uma técnica de investigação clínica não invasiva, desenvolvida pelo médico e engenheiro nipo-americano Yoshiaki Omura.




A técnica tem como base o fenômeno do enfraquecimento muscular provocado pela ressonância entre duas substâncias idênticas. O teste é realizado utilizando-se a musculatura dos dedos em forma de anel.



A primeira descrição do método foi publicada pelo Dr. Omura em 1981. A patente do método foi requerida em 1983, tendo sido concedida em 1991, e em 1993 o resumo da patente foi publicado oficialmente, sendo reconhecido como propriedade intelectual universal.



A prática do BDORT revelou-nos alguns aspectos interessantes, que modificam vários paradigmas da Medicina, como a presença de vírus, bactérias e metais pesados em áreas de doenças crônicas, como dores de causa indefinida e o câncer.



A técnica é considerada por muitos como a ponte entre as medicinas Oriental e Ocidental



APLICAÇÕES:



1.Recurso propedêutico para a localização de áreas patológicas na superfície do corpo do paciente;

2.Permite a investigação clínica com a utilização de substâncias bioquímicas, tecidos histológicos, anticorpos de vírus e bactérias, marcadores tumorais, amostras de metais pesados, etc.

3.Recurso prático na seleção qualitativa e quantitativa de medicamentos, o sinergismo ou antagonismo entre duas substâncias, identificação de substâncias alergênicas, etc.

4.Recurso prático de localização de pontos de acupuntura.

VANTAGENS:



1.Método não invasivo e indolor.

2.Método isento de efeitos colaterais.

3.Não utiliza equipamentos sofisticados ou caros, requer apenas o treinamento adequado da equipe médica.

4.Detecção precoce de tumores, antes mesmo do surgimento de manifestações clínicas.

5.Detecção precisa de áreas doentes no corpo.

6.Diagnóstico dos agentes etiológicos envolvidos em doenças.

7.Teste de medicamentos em relação à sua eficácia, dosagem, compatibilidade em associações e efeitos colaterais

8.Teste de radiações nocivas ambientais como fatores causais de doenças.

9.Teste de compatibilidade de alimentos e bebidas.

10.Mapeamento de canais de energia e de pontos de acupuntura

COMO É REALIZADO O BDORT

O teste deve ser realizado em ambiente isento da radiações eletromagnéticas, como fios, monitores, celulares e afins. Tanto o paciente como os examinadores não devem utilizar objetos de metal como relógios, ornamentos, etc.



O teste é baseado na pesquisa da força muscular em um grupamento muscular padrão.

O teste pode ser realizado diretamente no indivíduo a ser examinado (BDORT direto), ou utilizando-se um indivíduo intermediário (BDORT indireto).

No teste direto, o paciente toca diferentes regiões do corpo, ao mesmo tempo que o examinador testa a força muscular dos seus dedos em formação de anel (figs. 1).







No teste indireto, o indivíduo intermediário toca as regiões do paciente a serem testadas, enquanto o examinador testa a força muscular dos seus dedos da outra mão (fig. 2).







Extensão dos Princípios do BDORT

Através de várias pesquisas clínicas desenvolvidas pelo Dr. Omura e por seus colaboradores, descobriu-se:



1.A presença de vírus, bactérias e metais pesados em áreas doentes:

Vírus da família do Herpes (Herpes simples 1 e 2, Citomegalovirus, Epstein-Baar vírus, entre outros) são detectados com freqüência em áreas de dores crônicas e de tumores. O mesmo é válido para metais pesados, como o mercúrio, o chumbo e o alumínio. Em muitas doenças de diagnóstico indefinido, são encontradas bactérias intracelulares como a Clamídia trachomatis e a Borrelia burgdoferri.

2.Alterações circulatórias regionais:

Em áreas doentes ocorre um fenômeno vascular constante, onde um halo de hipoperfusão circunda a região, dificultando o tratamento uma vez que o medicamento não consegue atingir o local; este fenômeno é provocado por eicosanoides, principalmente o Tromboxane B2.

3.A presença de tumores malignos, muitos anos antes de surgirem manifestações clínicas:

Em áreas doentes, ou no paciente assintomático, é possível a detecção precoce e, por conseguinte, o tratamento eficaz, através do screening para câncer.

4.Eficácia de medicamentos e suas dosagens, bem como associações:

Os medicamentos podem ter a sua eficácia testada pelo BDORT de forma simples, podendo-se selecionar de forma eficaz e racional um tratamento que de outra forma seria empírico. Suas dosagens podem ser testadas, chegando-se a uma dose ótima que promova efeitos benéficos sem causar efeitos colaterais em outros órgãos; a intolerância a um determidado medicamento pode ser prevista, antes de se ingeri-lo; as associações de medicamentos, que são freqüentes na prática médica, podem indicar se um medicamento interfere na eficácia do outro, podendo o médico chegar a uma ssociação ideal.

5.Método de captação seletiva da medicamentos:

Através do BDORT observou-se que, após a correta seleção de um medicamento e de sua dosagem ideal, o mesmo não era detectado na região a ser tratada, após a ingestão. Isto se deve à alteração vascular local, que foi mencionada anteriomente. O método de captação seletiva consiste na estimulação de uma área correspondente da região a ser tratada, podendo ser um ponto de acupuntura ou outras áreas específicas, testadas através do BDORT.

Através do estudo do fenômeno, o Dr. Omura pôde postular vários conceitos, que modificam vários paradigmas da medicina, como por exemplo:



1.a presença de vírus, bactérias e metais pesados em tumores, áreas de dores crônicas

2.a deficiência de perfusão sanguínea em áreas doentes do corpo;

IMPORTANTE



A utilização do método para diagnóstico e tratamento é considerada como “experimental”, mesmo tendo sido publicada e patenteada, bem como validada em vários países, inclusive no Brasil.



Este método não deve substituir, em hipótese alguma, os métodos convencionais de diagnóstico e tratamento vigentes com base em protocolos de pesquisa.



O método deve ser realizado por médicos treinados pela Associação Médica Brasileira de BDORT, que detém os direitos de difusão, da prática e do uso do nome no Brasil, outorgados pelo autor.





Cursos para Médicos

A AMBBDORT promove periodicamente cursos para profissionais da área médica.



Maiores Informações: Caiabi ou Dalva - Tel.: (11) 5549.9792

Referências Bibliográficas



Biografia do Autor - Omura, Yoshiaki



Site Oficial BDORT - http://www.bdort.org/ (Inglês)




Postagens populares

Parceiros e Amigos: