Pesquisar neste blog

terça-feira, 15 de março de 2011

REZA PELAS VÍTIMAS RECOMENDADA POR LAMA ZOPA


De: porta secreta da paz <portasecretadapaz@gmail.com>
Data: 14 de março de 2011 01:05
Assunto: REZA PELAS VÍTIMAS RECOMENDADA POR LAMA ZOPA
Para:

Querida Sangha,
 
Repasso mensagem carinhosamente enviada por Zinda! Todos os tipos de preces e meditações são bem vindos nesse momento pelas vítimas do Japão.
 
Tashi Delek,
Denise
 

REZA PELAS VÍTIMAS RECOMENDADA POR LAMA ZOPA (Prática de Kshitigarbha)

Oração e Mantra de Guru Shakyamuni


La ma tön pa chom dän dä

De zhin sheg pa dra chom pa

Yang dag par dzog päi sang gyä

Päl gyäl wa shakya thub pa la

Chhag tshäl lo chhö do kyab su chhi wo

Jin gyi lab tu söl

Ao guru, o fundador, bhagavan, tathagata, arhat,

buda perfeitamente realizado,

glorioso conquistador Buda Shakyamuni,

eu me prosterno, faço oferecimentos, e busco refúgio.

Por favor, conceda-me as suas bênçãos.

Prática de Kshitigarbha

Eu me prosterno, busco refúgio e faço oferecimentos ao bodhisattva Kshitigarbha, que possui uma compaixão incomparável por mim e por todos os seres sencientes sofredores cujas mentes estão obscurecidas, que possui qualidades semelhantes ao céu, que libera os seres sencientes de todos os sofrimentos e concede toda felicidade. Por favor, conceda-nos as suas bênçãos! (3x)

Com as mãos unidas em prosternação, você pode visualizar que está se prosternando a todos os budas e bodhisattvas – que se tornam prosternações quando você pronuncia a palavra "prosternação." Quando você diz "refúgio," pense que você está pedindo para se libertar dos dois obscurecimentos (para ser capaz de alcançar a iluminação). Quando você diz a palavra "oferecimentos," pense que todos os oferecimentos que você tem e depois ofereça.Então, quando você pedir "bênçãos," leve à mente o caminho complete até a iluminação – esta é a bênção que será recebida.Portanto os vastos benefícios deste mantra serão traduzidos.Este é o mantra que Kshitigarbha ouviu de budas em número iguais aos grãos de areia do rio Ganga (o rio Ganges na Índia). Ele fez oferecimentos a eles e depois recebeu este mantra. Esta é a estória do mantra – como receber todos os benefícios. Este mantra deve ser usado em quaisquer dificuldades ou problemas. É o melhor a ser usado para qualquer problema em qualquer situação. Recitá-lo até mesmo somente quatro ou cinco vezes – umas poucas vezes – é muito poderoso. O mantra fala muito do poder, demonstrando como o bodhisattva é importante. Mesmo recitar ou simplesmente pensar no nome do bodhisattva é muito, muito poderoso.

Mantra Longo:

CHHIM BHO CHHIM BHO CHIM CHHIM BHO / AKASHA CHHIM BHO / VAKARA

CHHIM BHO / AMAVARA CHHIM BHO / VARA CHHIM BHO / VACHIRA CHHIM

BHO / AROGA CHHIM BHO / DHARMA CHHIM BHO / SATEVA CHHIM BHO /

SATENI HALA CHHIM BHO / VIVA ROKA SHAVA CHHIM BHO / UVA SHAMA

CHHIM BHO / NAYANA CHHIM BHO / PRAJÑA SAMA MONI RATNA CHHIM BHO /

KSHANA CHHIM BHO / VISHEMA VARIYA CHHIM BHO / SHASI TALA MAVA

CHHIM BHO / VI AH DRASO TAMA HELE / DAM VE YAM VE / CHAKRASE /

CHAKRA VASILE / KSHILI PHILE KARAVA / VARA VARITE / HASERE PRARAVE /

PARECHARA BHANDHANE / ARADANE / PHANARA / CHA CHI CHA CHA / HILE

MILE AKHATA THAGEKHE / THAGAKHI LO / THHARE THHARE MILE MADHE /

NANTE KULE MILE / ANG KU CHITABHE / ARAI GYIRE VARA GYIRE / KUTA

SHAMAMALE /TONAGYE TONAGYE / TONAGULE / HURU HURU HURU / KULO

STO MILE / MORITO / MIRITA / BHANDHATA / KARA KHAM REM / HURU HURU

Mantra Curto:

OM AH KSHITI GARBHA THALENG HUM

Louvor de Buda a Kshitigarbha

Você gerou a estabilidade de pensamento e o pensamento puro e altruísta da bodhichitta e eliminou os sofrimentos de imensuráveis seres sencientes. Eu vejo (os seres sencientes) recebendo felicidade como a vinda da jóia que realiza desejos, e que com o vajra você corta as redes das dúvidas dos seres. Você faz oferecimentos santos aos destruidores de inimigos e aos qualificados idos além, com o pensamento e a perseverança da grande compaixão. Você libera os seres sencientes de seus sofrimentos com oceanos de sabedoria. Por não ter qualquer medo (delusões), você foi além do samsara.

Brahma ouviu este mantra e depois disse para toda a assembléia, "Por favor, rejubilem-se com o mantra que eu acabei de dizer."

E Buda disse, "Muito bom, muito bom."

Esta prática é especialmente benéfica para aqueles que estão com problemas pesados, sérios problemas de saúde, grandes projetos, ou dificuldades financeiras. Eu o sugiro como extremamente poderoso para ser recitado todos os dias para proteção, pelo menos quatro ou cinco vezes, ou mais, dependendo de quão crucial seja a situação.

Esta prática é eficaz até para as lavouras crescerem bem e para proteger a terra e as lavouras. No sutra do bodhisattva Kshitigarbha estão explicados os benefícios e as qualidades: eles são como céus de benefícios a todos os seres. Houve experiências e benefícios similares (àqueles mencionados no sutra) que foram recebidos por praticantes de Kshitigarbha.

Colofão:

Esta prática foi compilada e ditada para Getsul Thubten Nyingje por Lama Zopa Rinpoche em Madison, Wisconsin, em 30 de junho de 1998 e subsequentemente verificada. Ligeiramente editada por Murray Wright e Kendall Magnussen, na Land of Medicine Buddha, em 24 de agosto de 1998. Foi revisada dia 05 de abril de 1999 em Aptos, CA, EUA. Edições adicionais, FPMT – Serviços de Educação, agosto de 2000. Mantras verificados junto ao tibetano e maiores revisões concluídas em 31 de outubro de 2001. Traduzido para o português pelo Escritório de Traduções da FPMT-Brasil em 11 de março de 2011.

 
__._,_.___
Pedimos desculpa se esta informação não for de seu interesse.
LEIA A CRÔNICA DIÁRIA DE ROGEL SAMUEL:
http://literaturarogelsamuel.blogspot.com/

NOSSO BLOG:

http://sakyakunkhiabcholing.blogspot.com/
,___



Postagens populares

Fechar

Quer ganhar um dinheiro extra?

Parceiros e Amigos: